Começamos o ano retomando as atividades do ESTRELA que havia se encerrado em novembro de 2009 por falta de jogadores que não queriam jogar fora (amarelavam) e por causa dos horários. Voltamos no começo do ano na liga do Batalha, que infelizmente na área de society é muito fraca, mas valeu para conseguirmos reunir os jogadores novamente. Continuamos a ter problemas financeiros por falta de pagamento e foi quando paramos novamente e resolvemos fazer caixa para pagarmos a pendência com a Futliga. Conseguimos acertar o débito, mas não tínhamos ainda quadra para jogar. Tentamos uma junção com a equipe do União Belém, mas através de uma votação optaram em continuar separados. Reunimos nosso pessoal e conseguimos uma quadra com valor relativamente bom e conseguimos retomar nossas atividades na Futliga que sem comentários, é a melhor em termos de equipe e organização. Consequimos de inicio uma adesão de 20 jogadores, só que com o tempo isso foi mundando, hoje devemos ter uns 17 jogadores, sendo que de 12 a 13 estão todos os domingos.
FOMOS PÉSSIMOS NOS FESTIVAIS...TEMOS QUE MELHORAR NESSE ITEM.
GOLEIROS
Luciano – depois de algum tempo afastado da equipe por motivo de viagem retornou e nos deu segurança nos jogos em função da sua experiência. Não teve participação 100%, pois faltou em alguns jogos.
Marcelo – chegou devagar para suprir a falta de goleiros que a equipe tinha, e foi se ajeitando com a cara do Estrela e hoje faz parte plenamente da equipe. Participou 100% dos jogos e em muitos jogou os dois quadros.
ZAGA
Marcão – presença 100%, porém com altos e baixos, reclama muito com o time, defeito esse que precisa ser corrigido, mas é quem faz com que o time ande, com a organização, marcação de jogos e outras coisas mais.
Caruso – chegou recentemente e está dando conta do recado, formando com o Marcão uma boa zaga (de peso), joga duro e não quer perder, tem tudo para melhorar na próxima temporada.
Daniel – seguro, atua bem pelo lado esquerdo da quadra, apoiando e fazendo seus gols, com o decorrer dos jogos foi ganhando condição física, além de ser participativo.
Japonês – chegou a três rodadas do final vindo do União. Jogador guerreiro e brigador (nos dois sentidos) mas carismático e defensor da camisa que veste. Já tinha atuado pelo Estrela no passado.
Junior Dente – presença 100%, jogando bem, apoiando o ataque quando necessário. Excelente cobrador de faltas e muito bom nas bolas altas. Junto com o Daniel vem formando uma excelente dupla de zaga.
MEIO
Pedro Bico – 100% de comparecimento. Pulmão do time, brigador, tem jogado muito, não para, dá uma excelente cobertura para a zaga. Tem um problema, não consegue finalizar bem.
Mineiro – veio do União para completar nosso meio-campo. Jogador de raça e lutador, não gosta de perder. Veio colaborar em muito com o nosso time. No passado já jogou pra nós.
Lucatone – um dos canhotos do time, chute forte, bom porte físico. Inconstante na freqüência, ponto que deve melhorar.
Sclove – jogador já conhecido da maioria do time do Estrela que veio pra somar. Habilidoso com a perna esquerda e um dos artilheiros do time.
Vazz – jogador guerreiro, no mesmo estilo do Mineiro, com vontade de ganhar, raçudo, mas precisa ter mais fôlego para poder jogar mais tempo.
Ronaldo – jogador com presença praticamente 100%, que gosta muito do time, e quando está jogando se dedica ao máximo, marcador de vários gols, inclusive de cabeça que não é o seu forte. Deficiente em jogadas onde necessita de força em razão de seu porte físico.
Didi – chegou recentemente ao time, porém veio em boa hora. Tem habilidade, porém em razão do tempo que ficou sem atuar necessita melhorar a forma física e seu posicionamente em quadra.
Rodolfo – muito habilidoso, consegue chegar na cara do gol com muita facilidade, porém é de reclamar muito de seus companheiros quando não recebe a bola. Tem que ser mais comprometido com o time, evitando ausências constantes.
Fabiano – retornando ao time depois de muito tempo, não tem condições de dar uma sequencia, jogador importante na marcação, com bom fôlego que ajuda bastante a defesa, se der continuidade no próximo ano deve retomar a forma antiga.
ATAQUE
Diegão – o time no 2º quadro precisava de um jogador de ataque e o Diegão veio exercer essa função, jogador de bom porte físico e bom finalizador, só precisa melhorar sua atuação como pivô, mas de modo geral vem marcando os gols que o time precisa.
Juninho Alemão – pivô com a característica de ajeitar a bola para quem chega batendo, alem de ser um excelente finalizador, o que o tornou o artilheiro da equipe. Só precisa melhorar seu gênio, pois as vezes discute muito tanto com o adversário como com o jogador de seu time.